Gostou dessa matéria?

O projeto DamPlay objetiva expandir a divulgação do jogo de damas de forma dinâmica e gratuita a todos interessados, promovendo a grandiosidade do nosso esporte, fazendo chegar informações e conteúdo de qualidade a todos.

Se você entende que o projeto DamPlay é importante e deseja auxiliar na manutenção e crescimento do mesmo, você pode fazer a sua parte.

AJUDE ESSE PROJETO

Doe via PIX usando o QR Code acima ou pela chave celular 18988159402

Carla Calasans é a primeira damista brasileira a conquistar uma medalha de ouro internacional

A damista Carla Assunção Calasans foi disputar o 3º Campeonato Panamericano Feminino e entrou para a história ao se tornar a primeira damista brasileira a conquistar um título internacional. Sua irmã Carina Assunção Calasans completou o pódio ao conquistar a medalha de bronze.

A competição contou com a participação de 12 jogadoras de 07 países  e tinha entre elas as duas campeãs Galina Petukhova (2022) e Lubliana Turiy (2018) despontando como favoritas, até pela experiência na competição.

Com dois grupos de 06 participantes, a primeira fase classificou as duas primeiras colocadas de cada grupo para o quadrangular final.

Tanto Carla quanto Carina se classificaram em segundo lugar nos seus grupos, vencendo 04 jogos e perdendo para as americanas Petukhova e Turiy respectivamente.

No quadrangular final a história foi diferente e Carla Calasans após vence Carina na primeira rodada, venceu Turiy na segunda rodada, chegando na última rodada na liderança isolada. O empate contra a então atual campeã Petukhova garantiu seu nome na história do jogos de damas nacional.

Para completar essa competição histórica para o jogo de damas brasileiro Carina Calasans venceu na última rodada a americana Turiy, e conquistou a medalha de bronze.

CONFIRA AQUI todos os resultados e informações da competição.

CONFIRA AQUI todas as partidas da nossa campeã Carla Calasans no quadrangular final.

CONFIRA AQUI todas as partidas da Carla na primeira fase.